“Na comunicação pública, a linguagem também precisa se adequar!”


Em notícia divulgada ontem (01/07) pelo Senado Federal, está em discussão a atuação dos veículos públicos de comunicação e sua interação com o público mais importante no momento: os jovens.

Segundo Fernando Cesar Mesquita, vice-presidente do Conselho de Comunicação Social, os veículos públicos, como a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) precisam melhorar a maneira como dialogam com os jovens, principalmente após as grandes manifestações que ocorrem no país.





As manifestações, que ocorrem desde junho segundo Fernando, necessitam que a comunicação pelos veículos e órgãos públicos utilizem uma linguagem que seja melhor compreendida pelos jovens, mas também aceita por estes sem parecer "propaganda", como diz. Também, segundo ele, ficou evidente que a comunicação pública não se mostrou eficiente ao tentar veicular mensagens a este público.

A EBC, voltada para a disseminação de conteúdo cidadão e gestão democrática, foi criada em 2007 como medida de fortalecimento da comunicação do sistema público. Possui em sua estrutura canais de TV e rádio, além de contar com a independência na produção de conteúdo informativo. Está diretamente ligada aos poderes Executivo e Legislativo do Governo Federal.

Com informações de Agência Brasil e EBC.



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