Livro: “Comunicação Pública – Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público”


Durante as últimas semanas, surgiram notícias a respeito da discussão sobre comunicação pública, quais as suas possibilidades de aplicação e a importância da ampliação dos estudos na área. Com isso, percebe-se a oportunidade de fomentar debates sobre o assunto e participar da construção do conceito no país.

Para ajudar nessa construção e propiciar estudos futuros, o livro “Comunicação Pública – Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público” de Jorge Duarte, traz contribuições importantes para a compreensão da realidade comunicacional e social brasileira, que tem como base o contexto político vivenciado pelo Brasil no início da década de 1980.

O livro, composto por 16 capítulos, é escrito por profissionais e pesquisadores do campo da comunicação pública, que a partir de análises e a vivência na área, trazem os resultados de suas investigações e percepções ao longo das mudanças políticas, sociais e comunicacionais no país. Apresentam também questionamentos sobre a abordagem dessa comunicação, bem como, seus instrumentos de viabilização e a participação da sociedade civil como elemento essencial da comunicação pública firmada na cidadania.


Autor: Jorge Duarte
Edição: 3ª ed
Ano: 2012
Editora: Atlas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Mídia Cidadã e Movimentos Sociais: desigualdades, resistências e mídia inclusiva”

“Financiamento para a comunicação pública: possibilidades para a cidadania”