“Como está a Comunicação Pública?”


A pergunta inicial de apresentação neste blog não é ao acaso. E sim pela necessidade de estudos e análises da atual atuação da comunicação pública no setor privado, terceiro setor, e principalmente no setor público. A forma como vem sendo instituída nas políticas de comunicação, suas funções e atribuições, por vezes, tem sua estrutura primordial modificada: a informação. 

A partir dessa modificação da informação, os públicos destes setores se encontram em um dilema: como ter acesso a informação, adquirir conhecimento e exercer seu papel de cidadão na sociedade, quando não se tem certeza da veracidade destas informações? 

Logo, se os setores organizacionais praticam omissão de informações quanto à seu conteúdo, priva-se o indivíduo de ter total acesso e conhecimento aos assuntos públicos, e assim, quanto ao seu direito pleno de exercício da cidadania.

Assim, o que deve ser repensado para a aplicação da comunicação pública plena, são as políticas éticas de comunicação, se caso as tiver.

   
A informação na comunicação pública deve ser completa, pertinente e voltada ao atendimento do cidadão.

                                                                (Bernardo Kucinski)                                                                                                                   

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